Dica de filme: Um plano perfeito

Título original: Um plan parfait
Direção: Pascal Chaumeil
Com: Diane Kruger, Dany Boon, Alice Pol
Distribuição no Brasil: Mares filmes
Classificação indicativa: 14 anos

 

 

Sinopse:

Isabelle (Diane Krüger) é uma mulher jovem e bem-sucedida que planeia casar e ser feliz com Pierre (Robert Plagnol), o amor da sua vida. Porém, antes disso, ela tem de resolver o que parece ser uma maldição na sua família: os primeiros casamentos resultam sempre em divórcio. Determinada a resolver o problema, segue viagem pela Europa com o único propósito de casar com o primeiro idiota que conseguir arrastar para o altar e depois, pura e simplesmente, separar-se. Tudo isto poderia ser relativamente fácil não fora o caso de ter escolhido como “vítima” Jean-Yves Berthier (Dany Boon), redactor de um guia para turistas, que terá de acompanhar desde o monte Kilimanjaro a Moscovo, numa viagem de núpcias que se tornará absolutamente memorável…
Uma comédia francesa realizada por Pascal Chaumeil (“O Quebra Corações”) segundo um argumento original de Laurent Zeitoun.

Um Plano Perfeito - Capa 02 Filme DVD
O que eu achei:

É um filme estilo comédia romântica, com tudo para dar errado, e mostra que ás vezes o grande amor está do nosso lado, e tentamos fugir dele por outro amor.
Ensina que precisamos lutar pelo o que queremos, e aceitar quando a vida impõe situações improváveis para aceitar quando outro amor aparece.
Mostra que o amor nem sempre vem com uma embalagem perfeita como esperamos, que mesmo sem perceber o que faz a gente se apaixonar pela pessoa é o jeito como ela nos trata, o respeito, o carinho, a cumplicidade, a parceria, enfim, o amor, que muitas vezes fazemos questão de não perceber e não aceitar.
Isabelle fez de tudo para Jean-Yves deixa-la ir, porém percebeu que se grande amor era ele.
Vale o investimento e vale o tempo.

Espero que vocês vejam o filme, e que realmente gostem 😀
Beijo meninas até o próximo post.

Por Débora Almeida

Deixe um comentário