Cut crease- A técnica do côncavo marcado que é absurdamente linda

Olá meninas tudo bem com vocês? Espero que sim 😀
Hoje venho trazer pra vocês um almanaque hehehe, sobre o cut crease, o post pode até ser um pouquinho comprido mas vai ser hiper útil para quem ainda tem alguma dúvida sobre essa técnica que é linda e super valoriza o olhar. Bora lá ver ?!

Mas vamos a uma história rápida ( #euprometo rsrs) sobre uma certa modelo TWIGGY, que eternizou para mim em particular e tenho certeza que para muitas o cut crease.
Modelo dos anos 60, magra, baixinha por isso TWIGGY, que significa graveto, olhos grandes e expressivos que ela destacava ainda mais com sua make com cílios postiços, côncavo marcado, e ainda desenhava os cílios inferiores, e sempre muuuuuuito rímel.

twiggy

Cut crease significa côncavo marcado, porém não significa que você deve pesar a mão, nem sempre maquiagem de editorial fica bem no dia a dia, belezinha meninas?!
Veio com forte tendência no inverno 2012, e desde então, não sumiu mais.
O cut crease significa marcar o côncavo, porém esse “marcar” significa marcar mesmo, deixar beeem aparente o côncavo, muitas pessoas confundem o marcar o côncavo, com o cut crease, complicado né, mas eu vou explicar:
Existe o marcar o côncavo que consiste em esfumar muitoooo bem a sombra usada, e existe o cut crease, que deixa bem em evidência a cor, deixando ela bem marcada mesmo.

Fotor0906162720

Viram que linda essa técnica gente 😮
Com certeza vocês já ouviram, ou viram as makes da Vegas_Nay, da Linda Hallberg e da Elisabeth Marino que estão entre as minhas preferidas com o cut crease.

Vegas_Nay:
283316_238062906323608_313926136_n

Linda Hallberg:

large

Elisabeth Marino:

tutorial-05

Antigamente quando eu procurava sobre cut crease no youtube, ou até mesmo no google só aparecia as gringas, mas hoje já é possível ver muitas brasileiras hiper talentosa reproduzindo a técnica como a Nathália Teodoro, a Nanda Gama, Brigitte Calegari, entre outras…
             
No youtube tem várioooos tutoriais da técnica que compensam o tempo.
Separei três para vocês verem como é mais fácil do que parece.

1° Juliana Balduino

2° Lorena Valencia

3° Bruna Malheiros


Meninas quem quiser ver mais tutoriais, mais foto tutoriais tanto no google, como no youtube tem um moooonte, e são bem legais.

Espero que tenham gostado, me desculpem pelo post longo, mas quis passar aquilo que eu sempre tive necessidade em saber ta 😀

Beijinhos!
Até o próximo post.

Por Débora Almeida

Anúncios

4 respostas em “Cut crease- A técnica do côncavo marcado que é absurdamente linda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s